By On abril 14, 2014 10:15 am

 CAMPANHA RECICLE IDEIAS – EMBARQUE NESTE TREM FIDELIZA A RELAÇÃO DA COMUNIDADE COM OS CATADORES DA ATREMAR

Amanhã (15), ÀS 09 h, na Praça Cônego Vitor, a cidade de Três Pontas, no sul de Minas, vitaliza as ações em favor da coleta seletiva inclusiva. Com ampla mobilização, o município lança a Campanha RECICLE IDEIAS – EMBARQUE NESTE TREM (veja programação no final desta matéria). As atividades unem em parceria a Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (ATREMAR ), o Movimento Nacional  dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), a Rede Sul Sudoeste de Minas Gerais – Central das Cooperativas de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis Ltda, o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e a Prefeitura  Municipal – através da Secretaria de Meio Ambiente.

Garantir a participação ativa e efetiva da população. Segundo Renata Siviero Martins, assessora técnica do Insea na região, “a Campanha vem para  fidelizar a relação da comunidade com os catadores.”  A assessora do Insea explica que em Três Pontas, já existe o trabalho dos catadores. Porém, agora, com as atividades de mobilização a intenção é expandir o que já vem sendo feito. “Nosso desafio é sensibilizar a comunidade para embarcar no trem da coleta seletiva, organizar os catadores no novo galpão e trazer novos catadores para a Associação”. Renata afirma seu otimismo com esta nova etapa. “Teremos uma grande oportunidade de crescimento para os catadores e para o município. Será um cartão de visita o galpão e a coleta bem organizada e estruturada”, comemora.

 

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do INSEA

 

SERVIÇO:

CAMPANHA RECICLE IDEIAS – EMBARQUE NESTE TREM

DIA: 15

Horário: 09 h

Local: Praça Cônego Vitor

Informações: (35) 3266-6039 ou pelo e-mail: [email protected]

 

PROGRAMAÇÃO:

09 h: CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À PREFEITURA   – CHEGADA DOS ALUNOS DAS ESCOLAS  MUNICIPAIS E ESTADUAIS COM FANFARRAS

09 h 40 min: CHEGA A PRAÇA CÔNEGO VÍTOR

Pronunciamentos:  Paulo Luís Rabello  (Prefeito Municipal)

Maria Vita S. Pereira (Presidente da Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (ATREMAR )

Antônio Aparecido Almeida  (Presidente da Rede Sul Sudoeste de Minas Gerais – Central das Cooperativas de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis Ltda e representante do Movimento Nacional  dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

10 h – DANÇA DOS ALUNOS DO – PROGRAMA ALUNO JORNADA AMPLIADA (PAJA)

TEATRO MOBILIZASIM – EQUIPE INSEA

DANÇA DA ESCOLA AGRÍCOLA + EDUCAÇÃO

ENCERRAMENTO MOBILIZASIM – EQUIPE INSEA

 

ENCERRAMENTO DA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA RECICLE IDEIAS – EMBARQUE NESTE TREM.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA