Mobilização e Articulação

Atuando na perspectiva de construção da autonomia dos catadores de materiais recicláveis, o INSEA busca contribuir para o fortalecimento do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, através da organização e formação dos catadores de materiais recicláveis em todo o Brasil.

Dessa forma, as ações do INSEA têm também como objetivo ampliar e fortalecer a organização dos catadores de materiais recicláveis no Brasil, minimizando as condições de vulnerabilidade social em que se encontra a maioria destas pessoas.

O INSEA também integra o Fórum Estadual Lixo e Cidadania de Minas Gerais, pois acredita que os fóruns municipais, estaduais e nacional, criados sob as diretrizes do Programa Nacional Lixo e Cidadania, são espaços fundamentais de articulação de parcerias, criação de mecanismos de conscientização pública e busca de alternativas para questões relacionadas à gestão dos resíduos sólidos e à inclusão social.


Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA