agosto 19, 2013 Nenhum Comentário

RECURSOS PARA EMPREENDIMENTOS DE CATADORES

Catadores de resíduos sólidos têm até 6 de setembro para pedir verba ao governo federal

Associações e cooperativas de catadores de resíduos sólidos interessadas em receber recursos para incrementar seus negócios podem se inscrever na Secretaria Geral da Presidência da República até o dia 6 de setembro. O programa chamado de Cataforte 3 foi criado pelo governo federal para direcionar R$ 200 milhões em projetos de fortalecimento e estruturação de 35 empreendimentos do setor. Os recursos deverão ser aplicados em capacitação e formação de catadores, aquisição de equipamentos, obras de infraestrutura e investimentos em inovação.

Estão habilitadas a participar da seleção pública cooperativas, associações e centrais de cooperativas constituídas há pelo menos três anos. Cada grupo poderá apresentar apenas uma proposta para convencer os técnicos do governo federal a liberar uma fatia do total de recursos ao seu empreendimento. Caso uma empresa faça parte de uma rede, seu representante tem a opção de apresentar o projeto sozinho ou por meio do grupo.

O edital contempla duas modalidades. A ‘A’ é a própria empresa que busca diretamente um determinado recurso. A categoria ‘B’ são os fomentadores de cooperativas, ou seja , integram os representantes de empreendimentos que visam a alavancar outras cooperativas. Os proponentes poderão concorrer nas modalidades ‘A’ ou ‘A e B’.

Outras informações e o edital da seleção podem ser encontrados no site da Secretaria Geral da Presidência. A divulgação do resultado preliminar da seleção ocorre 20 de setembro, no Diário Oficial da União e no site da Secretaria Geral. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro.

Fonte: Unisol Brasil

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA