setembro 11, 2013 Nenhum Comentário

ORGANIZAÇÃO DE COOPERATIVAS: LIVRO DO LIXO À CIDADANIA

Ontem (10), o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais (Ipesa) lançou, no Auditório de Geografia da USP, o livro “Do Lixo à Cidadania: Guia para a Formação de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis”. A obra é um guia para formação de cooperativas de catadores, inspirada na metodologia desenvolvida e aplicada nos últimos oito anos pelo Ipesa.

Escrita em parceria com a Editora Peirópolis, com o apoio do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR)e patrocinada pela Natura e Ambev, a publicação aborda as experiências e os bons resultados obtidos na gestão e formação de cooperativas de catadores, a fim de implementar projetos e soluções no controle dos resíduos.

“Com o livro, esperamos estimular municípios a desenvolver sistemas de coleta seletiva com inclusão e contratação de organizações de catadores, e contribuir para a profissionalização desses agentes, como instrumento de apoio ao desenvolvimento de uma política de sucesso na gestão de resíduos sólidos”, afirma Julio Ruffin Pinhel, coordenador do Programa Resíduos Sólidos do Ipesa.

 

CLIQUE AQUI e acesse o livro

Fonte: Editora Peirópolis

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA