novembro 26, 2013 Nenhum Comentário

ITAJUBÁ LANÇA COLETA SELETIVA NO PRÓXIMO DIA 28

Itajubá lança no próximo dia 28 (quinta-feira), às 08h, na Praça Teodomiro Santiago, a Campanha pela Coleta Seletiva.  O ponto central das atividades é a mobilização da sociedade.   A Campanha seguirá uma agenda de implantação nos bairros da cidade. O engenheiro Ricardo Augusto Corrêa Ferreira, Secretário Municipal de Meio Ambiente, define o envolvimento dos itajubenses  como uma atitude de compromisso. “Todos devemos ser responsáveis pelos resíduos que produzimos no nosso dia a dia”, afirma.   Veja programação no final desta matéria!

As atividades, que tem ampla programação, são realizadas numa parceria da a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACIMAR) de Itajubá, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (INTECOOP) .  Informações podem ser obtidas no fone: (35) 3692.1876.

GESTÃO DOS RESÍDUOS COM OS CATADORES

Itajubá segue as prerrogativas da Lei 12.305/2010 (Política Nacional de Gestão de Resíduos – PNRS).  “Na cidade não temos lixão há alguns anos. No início de 2014, vamos licitar o Plano  Municipal de Gerenciamento de Resíduos  e já estamos implantando a coleta seletiva, certifica o Ricardo Ferreira.O Secretário ainda esclarece que o trabalho da administração, em relação à política de resíduos, é realizado de forma ostensiva e de forma de forma regionalizada.  “Itajubá integra e sedia o Consórcio Intermunicipal de Saneamento (CIMASAS), que é um dos mais atuantes de Minas Gerais”,exemplifica.

A valorização e reconhecimento dos catadores são prioridades para o poder público local.  Segundo o secretário “a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACIMAR) de Itajubá tem o apoio de quase 100% (cem por cento) de suas atividades pela Prefeitura Municipal.” Entusiasmado com o lançamento da Campanha pela Coleta Seletiva, o secretário fala da necessidade de mais ações. “Quanto mais resíduos reciclarmos, mais vida útil o aterro terá. Junto disto, seremos incansáveis na coleta seletiva. Precisamos trabalhar e avançar cada vez mais”, comemora Ricardo Ferreira.

 

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea

Foto: Mercado Livre

SERVIÇO:

ITAJUBÁ LANÇA COLETA SELETIVA

Dia: 28 (quinta-feira)

Horário: 08h

Local: Praça Teodomiro Santiago

Informações: (35) 3692.1876

 

PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTO DA COLETA SELETIVA

  • 8 h – Apresentação da Peça Teatral Recicle – se

  • 8h 30 min.: Solenidade de Abertura da  Coleta Seletiva  com a presença do vice-prefeito Christian Gonçalves Tiburzio e Silva ; representantes do INSEA, do  MNCR,  da INTECOOP e  da Secretaria de Meio Ambiente;

  • 9h – Caminhada até o Horto Florestal Aiumes

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA