dezembro 4, 2013 Nenhum Comentário

INSEA PROMOVE TREINAMENTO PARA GESTÃO DE PROJETOS

Os membros do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável, Insea, envolvidos em diversos projetos de diferentes estados do país participam durante esta semana de um treinamento em gestão de projeto visando planejar e executar os trabalhos em 2014. O curso está sendo ministrado pela empresa de consultoria APEL, de São Paulo, e conta com a participação de mais de 40 membros do instituto.

Na abertura do encontro o diretor presidente do Insea, Luciano Marcos, deu as boas vindas e falou sobre a importância do curso para o desenvolvimento do trabalho que será realizado no próximo ano. “Nesse encontro temos a missão de pensar o nosso futuro e planejar os nossos trabalhos para 2014. Este é um momento estratégico para o Insea, já que estamos expandindo o nosso trabalho e aumentando a nossa equipe, sempre buscando pessoas envolvidas com a causa dos catadores de materiais recicláveis e população de rua”, disse.

Durante o curso, os consultores Aerton Paiva e Marcos Tadeu falam sobre a criação e desenvolvimento de projetos de trabalho. “Qual o resultado nós queremos? O projeto existe para buscar um resultado. O primeiro passo é saber o que se espera do projeto para depois começar a agir em direção do que se espera,” ressaltou Aerton.

Outro ponto positivo da capacitação é a possibilidade de harmonizar as ideias para um trabalho mais igualitário nos diferentes projetos. “O treinamento está nos possibilitando afinar as ideias com os outros companheiros. Um aprendizado que estou levando para o Espírito Santo é a necessidade de repensarmos os indicativos e os resultados que queremos alcançar. Temos que lembrar que trabalhamos com Economia Solidária, com pessoas, por isso a necessidade de humanizar o nosso trabalho. Buscar para os catadores a satisfação profissional e pessoal”, lembra o Técnico Social da Rede de Economia Solidária dos Catadores Unidos Espírito Santo, Reunes, Heberth Ferreira.

O encontro serviu também para que os trabalhadores do Insea possam confraternizar e estreitar os laços, facilitando a convivência e o trabalho. A Assessora Administrativa do Insea em Manaus, Débora Pessoa, garante que o intercâmbio de ideias vai contribuir no trabalho que estão desenvolvendo em sua cidade. ”Essa é uma oportunidade que o Insea nos deu para compartilharmos as ideias com os outros colegas. Estou gostando muito da hospitalidade e da troca de conhecimento com cada um,” disse Débora.

O curso está acontecendo na casa de Retiro São José, bairro Dom Cabral, reuniu trabalhadores do Espírito Santo, Amazonas, São Paulo e diferentes cidades do estado de Minas Gerais.

Márcio Martins – Jornalista

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA