insea-januaria_planejamento
maio 28, 2015 Nenhum Comentário

INSEA participa de elaboração de PGIRS em Januária

A Câmara Municipal de Januária concedeu um voto de louvor em reconhecimento ao importante serviço prestado pela prefeitura da cidade, que contou com a parceria do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), na elaboração do Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos – PGIRS.

O reconhecimento foi concedido através da proposição do vereador Silas Marques, “Aos relevantes serviços prestados pela equipe técnica, grupo gestor e demais autoridades empenhadas na elaboração do PGIRS de Januária”.

Foram dois anos de visitas técnicas em todo o território de Januária verificando o serviço de coleta dos resíduos domiciliares, comerciais, sépticos, entulhos da construção civil, unidade de tratamento, compostagem, destinação, varrição, capina, poda de árvores, limpeza de lotes vagos, margens de cursos d’água e características físicas dos resíduos urbanos. Outro ponto relevante foi a atenção para a educação ambiental, inclusão dos catadores, mobilização social e os aspectos socioeconômicos de toda a cadeia.

Encerrado o os trabalhos de campo, todos os dados levantados foram condensados em um projeto que leva em conta as diretrizes para que possibilite a mudança da atual realidade do município em relação ao tratamento e a destinação do resíduo sólido.

 

Fonte: Jornal A Voz do Povo – 16/05/2015

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA