INSEA e MNCR NA MÍDIA: O DESTINO DOS RESÍDUOS E AS PPPs

A gestão e destino dos resíduos,  a situação dos lixões nos municípios mineiros , a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei Federal 12.305/10 e a polêmica busca de solução pelas Parcerias Públicos Privadas (PPPs). Somando-se a estes, estiveram em discussão; no Programa Radiografia da Rádio Inconfidência (AM 880), a degradação ambiental, a educação da sociedade para contribuição da coleta seletiva e o papel histórico dos catadores de materiais recicláveis e a tecnologia social da coleta e reciclagem.  O Programa foi ao ar no último sábado (06),  evidenciando a situação do lixo em Minas Gerais e no Brasil.

Particparam da entrevista Ângela Rosane de Oliveira (psicóloga e educadora ambiental do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável- Insea), Gilberto  Warley Chagas (catador integrante da Rede Cataunidos e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR) , Maria Dalci Ricas –  Superintende da Associação Mineira de Defesa do Ambiente – Amda e Aline Faria Souza Trindade – Vice-presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente ( Feam). O Radiografia é apresentado pela jornalista Desirée Miranda.

 

Acesse e conheça aqui o áudio do Programa Radiografia: ENTREVISTA DEBATE GESTÃO E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS EM MINAS E NO BRASIL

 

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do INSEA

 

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA