insea-cataunidos-implantacao_catasig
outubro 22, 2014 Nenhum Comentário

CATAsig é implantado em associações da Cataunidos

Buscando organizar e facilitar o processo de sistematização das associações que formam a Cooperativa de Reciclagem dos Catadores da Rede de Economia Solidaria (Cataunidos) está sendo implantado o software CATAsig que possibilita o controle da produção, controle dos pagamentos, números de associados, controle do estoque, rastreamento dos veículos, dentre outras atividades.

O projeto piloto visa implantar o CATAsig em oito empreendimentos. Até o momento o software já foi implantado na Asmare, em Belo Horizonte, e está em processo de implantação na Coopert, Itaúna. Na Asmare os catadores já estão abastecendo o programa com as informações da associação.

“Gostei demais do CATAsig. Ele facilitou muito o nosso trabalho. Eu faço todo o meu serviço no mesmo programa: pagamentos, produção, vendas, saída de materiais, todos lançamentos de controle da associação. O CATAsig vai nos ajudar muito”, disse a catadora Michele Raquel Silva de Sousa, da Asmare, que é a responsável pelo controle administrativo da associação.

O engenheiro da Cataunidos, Diogo Tunes, também aponta o uso do programa como um avanço para a Rede. “Será possível, por meio da central de negócios, acompanhar em tempo real os dados destes empreendimentos. Isso vai facilitar nos balanços de produção e financeiro que temos que produzir. Por ser online e de fácil acesso, vamos otimizar o nosso tempo”, ressalta o engenheiro.

Quatro catadores da Asmare receberam o treinamento para utilizar o CATAsig. Pela simplicidade da interação com o software, a capacitação aconteceu em duas manhãs, entre as 8h e 12h.

O software propicia também o rastreamento dos automóveis em tempo real. Sete veículos da associação já estão sendo monitorados pelo CATAsig o que permite que o catador saiba quais as coletas que já foram feitas até aquele momento. O CATAsig pode ser acessado pelo site: www.catasig.com.br.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA