dezembro 12, 2013 Nenhum Comentário

Associrecicle recebe novos equipamentos da FUNASA

A Associação dos Recicladores de Belo Horizonte, Associrecicle, que tem sua sede no centro da capital mineira, deu um importante passo na manhã desta quinta-feira, 12/12/2013. O presidente da associação, Denildo Soares Vieira, recebeu das mãos do presidente da Fundação Nacional da Saúde, FUNASA, Gilson de Carvalho Queiroz, um caminhão, uma Kombi e outros equipamentos necessários para o trabalho de reciclagem.

A chegada dos equipamentos representa para a Associrecicle uma importante evolução no poder de produção da associação. “Esse momento é muito importante pra gente. Vai melhorar em vários sentidos tanto na organização quanto na geração de renda. Com o caminhão vamos poder recolher maior quantidade do que recolhemos atualmente e com a Kombi vamos poder levar os nossos trabalhadores em casa”, disse Denildo.

A associação também recebeu uma prensa, balanças, trituradores de vidro e papel e novos carrinhos para os catadores. “Além de facilitar a nossa vida, os equipamentos são de ótima qualidade”, lembra a catadora Fabiana da Cruz Ovídio.

“A FUNASA realiza um excelente trabalho com as associações dos catadores de materiais recicláveis. Esse é um dos trabalhos mais festejados pelo Governo Federal. O conceito do serviço prestado pelos catadores vem evoluindo muito e a FUNASA fica satisfeita em criar condições reais de trabalho para essas pessoas”, ressalta o Presidente Nacional da FUNASA, Gilson de Carvalho Queiroz.

A Associrecicle existe há 15 anos e conta hoje com 22 associados. Atualmente a associação funciona em um galpão emprestado na Rua Araguari, no centro de BH, mas existe um projeto em execução da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, PBH, de construção de um galpão no antigo aterro sanitário da cidade, localizado na BR 040 – Bairro Filadélfia.

O futuro galpão é resultado de uma parceria do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, com a PBH que indicou a organização de catadores para gerenciar os resíduos sólidos que chegam ao local. “Mudando para o novo galpão vamos poder comercializar os nossos materiais sem passar por atravessadores, o que não é possível hoje”, disse Denildo. A Associrecicle é uma das associações e cooperativas que participam do programa de coleta seletiva da PBH.

 

Matéria produzida por Márcio Martins, jornalista e assessor de comunicação do Insea

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA