insea-acamarp-recebe_novos_equipamentos
outubro 21, 2014 Nenhum Comentário

Acamarp recebe novos equipamentos e EPIs

A Associação Beneficente dos Catadores de Material Reciclável (Acamarp), uma dos empreendimentos que formam a Rede de Economia Solidária dos Catadores Unidos do Espírito Santo (Reunes), recebeu na última sexta-feira, 17/10/2014, uma prensa, uma empilhadeira, 16 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de pintura para revitalização do galpão.

A Associação, que fica localizada em Nova Rosa da Penha II, Cariacica, recebeu os materiais e maquinários de uma parceria da Prefeitura de Cariacica e as empresas Terca, Tetra Pak e a Politintas. Os kits de EPIs contam com luvas, camisa, calça, botas e equipamento de proteção facial.

Na entrega, o prefeito Geraldo Luzia Junior destacou a contribuição dos catadores para tornar a cidade mais limpa. “Aqui, encontramos a solução para o problema do descarte irregular do lixo. É muito fácil reclamar da situação, mas fazer algo que transforme essa realidade são poucos que fazem. O benefício não é apenas para os catadores, mas para todas as famílias do município”, avaliou o Prefeito.

A associação, criada em 2001, utiliza um galpão cedido pela Prefeitura de Cariacica. Atualmente conta 14 associados e recicla, em média, 15 toneladas de resíduos mensalmente. A Acamarp recebe o material que vem das empresas parceiras e da Coleta Seletiva implantada no município.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA