fevereiro 18, 2013 Nenhum Comentário

LIXO E CIDADANIA: PARCERIA INSEA E PREFEITURA DE CAMBUQUIRA

Comunidade participativa na defesa do meio ambiente, na valorização do trabalho dos catadores de materiais recicláveis e na promoção do desenvolvimento sustentável. Com este chamado, a Prefeitura de Cambuquira estabelece parceria com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea) para as ações da coleta seletiva solidária com o lançamento do Fórum Municipal Lixo e Cidadania. A solenidade acontece no dia 20 (quarta-feira),  às 19 h, no Auditório do Teatro Georgina Bacha, à Av. José Bacha – s/n°. Informações pelo fone: (35)  3251-1501 ou pelo e-mail: [email protected]

CAMBUQUIRA E O PROJETO NOVO CICLO

O INSEA apresenta, na ocasião, o Projeto Novo Ciclo Sul de Minas para a população de Cambuquira. Trata-se de uma ação estratégica para o processo de organização dos catadores, tendo como foco a implantação e o fortalecimento dos programas de coleta seletiva solidária, a capacitação técnica, a educação ambiental e mobilização social e a criação da COOPERATIVA DA REDE REGIONAL SUL DE MINAS. Um passo decisivo para contribuir na integração das ações entre o poder público, a sociedade e as organizações de catadores. A iniciativa atende ao Marco Legal da Política Nacional de Resíduos Sólidos- Lei 12.305/10.

O FÓRUM LIXO E CIDADANIA

O Fórum Municipal Lixo e Cidadania será um espaço de articulação de parceiras intersetoriais  e com os mais diversos atores da comunidade local (sociedade civil, governo, empresas, escolas, associações de moradores, clubes de serviços, igrejas, voluntários etc). O processo de integração objetiva analisar o cenário socioambiental do município com vistas a promover a otimização e o avanço na destinação e gestão dos resíduos. Todo cidadão cambuquirense é um membro importante do fórum.

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea

 

SERVIÇO

FÓRUM MUNICIPAL LIXO E CIDADANIA DE CAMBUQUIRA                                                                                 

Parceria Insea e Prefeitura de Cambuquira

Dia: 20 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 19 h

Local: Auditório do Teatro Georgina Bacha

Endereço: Av. José Bacha – s/n° – Cambuquira – MG

Informações pelo fone: (35)  3251-1501 ou pelo e-mail: [email protected]

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA