insea-3_seminario_de_rotas_tecnologicas
setembro 18, 2015 Nenhum Comentário

III Seminário Internacional de Rotas Tecnológicas Para a Promoção da Reciclagem

O Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária, ORIS, promove, a partir da próxima segunda-feira (21/09/2015), o III Seminário Internacional de Rotas Tecnológicas para a Promoção da Reciclagem. O evento vai reunir importantes nomes da área de tratamento de resíduos e sustentabilidade entre os dias 21, 22, e 23 de setembro no auditório do Centro Mineiro de Referência em Resíduos, Rua Belém, 40 – Pompéia BH/MG.

O seminário tem como pilares – “As questões das mudanças climáticas e Resíduos- agenda de soluções para enfrentar o desafio das alterações climáticas”, “Responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos – diferentes atores construindo soluções comuns para o problema dos resíduos urbanos”, “Avanços da reciclagem inclusiva no mundo e desafios para a sua ampliação”.

O evento conta com convidados do Brasil, Colômbia, Nicarágua, Chile, África do Sul, Uganda, Estados Unidos, França e Filipinas. Tendo como premissa a construção de uma rota tecnológica da reciclagem popular fundamentada numa visão sistêmica da gestão de resíduos e capaz de promover a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental, garantir menor custo operacional para os municípios e fomentar o incentivo à indústria da reciclagem com geração de trabalho e renda para milhares de catadores no Brasil e mundo.

Uma oportunidade imperdível para os que atuam na área de resíduos sólidos urbanos e reciclagem inclusiva visando à atualização de conhecimentos, aprendizados de boas práticas e perspectivas de desenvolvimento da cadeia da reciclagem.

O Seminário apresenta resultados de projetos inovadores no Brasil e no mundo que integram diversos atores sociais e governos, com soluções efetivas e efeito multiplicador para a construção de um mundo equitativo e sustentável. Dentre estas, os novos aprendizados da cidade de San Francisco nos Estados Unidos, que adotou uma plataforma de Lixo Zero, conseguindo alcançar um resultado acima de 80% no aproveitamento dos resíduos gerados.

Conheça a programação completa do III Seminário Internacional de Rotas Tecnológicas para a Promoção da Reciclagem disponível no site do INSEA, http://www.insea.org.br/ .

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA