setembro 13, 2013 Nenhum Comentário

FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS EM MINAS GERAIS

Etapa mineira do Fórum Mundial dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta-feira (19/09)  e na sexta-feira (20) em Belo Horizonte

A programação reúne ativistas e representantes de movimentos engajados na pauta.

O Fórum Mundial dos Direitos Humanos acontecerá em Brasília, entre 10 e 13 de dezembro, mas seus preparativos já estão em curso. A edição mineira deste encontro organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a sociedade civil, inicia-se no próximo dia 19 com a solenidade de abertura.

A ideia é promover, dentro do perímetro estadual, a discussão de experiências de participação social na reinvindicação, defesa e manutenção dos direitos humanos. Na manhã seguinte, 20, a partir das 8h30min, a agenda continua no Auditório Vermelho do Ministério Público do Estado por meio de estudos e debates sobre direitos humanos, construção de propostas e orientações gerais sobre o Fórum Mundial de DH.

Durante o encontro será elaborado um documento final com ponderações referentes ao território mineiro para o Fórum Mundial de DH. O documento irá privilegiar temas que, em sua maioria, não figuram em primeiro plano nas discussões, ao passo que potencializa reivindicações específicas dos movimentos e coletivos que igualmente reforçam a luta, garantindo a representatividade, pluralidade e, por fim um mapeamento sensível ao real contexto no Estado.

A participação da sociedade civil se tornou uma das premissas do encontro tanto no debate das pautas como na efetivação dos Direitos Humanos, ampliando o campo de interação entre Poder Público e cidadãos. O Movimento Nacional dos Direitos Humanos

Serviço

Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos/Minas Gerais

Dias: 19 e 20 de setembro

19/09 – 19h

20/09 – 8h30 min.

Local: Auditório Vermelho do Ministério Público de Minas Gerais

Av. Álvares Cabral, 1690 – Lourdes – Belo Horizonte – MG.

Informações: Informações (31)3330-8394

 

Fonte: Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) Minas Gerais

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA