capa-Rede_Reunes-insea
novembro 27, 2014 Nenhum Comentário

Reunes

DOE

INDIQUE

Indique a associação para grandes geradores de resíduo reciclável;

COLETA

Informe seu interesse em contribuir com a Coleta Seletiva Solidária;

CONTRIBUA

Contribua financeiramente com a associação para propiciar aos profissionais um local de trabalho mais digno e humano;

PARTICIPE

Envie ideias, sugestões ou reclamações para que nossas ações seja cada vez mais efetivas.

ENCONTRE UMA ASSOCIAÇÃO

Rede de Economia Solidária dos Catadores Unidos do Espírito Santo

A criação da Rede de Economia Solidária dos Catadores Unidos do Espírito Santo, Reunes, surgiu a partir da demanda das associações de catadores, existentes no estado, que participaram do Cataforte 1, projeto de “Fortalecimento do Associativismo e do Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis”.  Estas associações em sintonia com as novas possibilidades de negócios, surgidas a partir da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos,  propuseram a constituição da Reunes.

O Insea – Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável e o MNCR – Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis elaboraram então o projeto Reunes – “Constituição e Fortalecimento do Trabalho em Rede” que foi aprovado pela Petrobras, dentro do Programa Petrobras Socioambiental. Este projeto tem como foco estratégico a organização dos catadores para a integração das diferentes associações e ampliação da capacidade produtiva dos empreendimentos, promovendo a comercialização integrada dos resíduos sólidos, a sensibilização dos gestores locais para implantação de programas de coleta seletiva e o estimulo a participação responsável da sociedade na segregação dos materiais recicláveis.

A Reunes já beneficia mais de 200 catadores de materiais recicláveis, organizados em 14 associações, existentes no estado do Espírito Santo. Essas associações estão localizadas em oito municípios das regiões: norte, sul e região Metropolitana da Grande Vitória, RMGV.

Mapa da Rede REUNES

[put_wpgm id=4]

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA