insea-concorre_premio_internacional-novo_ciclo
maio 25, 2015 Nenhum Comentário

Novo Ciclo concorre a prêmio Internacional

O projeto Novo Ciclo, uma iniciativa em conjunto do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e da Danone, está concorrendo ao Prêmio Internacional Convergências ao lado de outros dois projetos. “Convergências”, lançado em 2008, tem o objetivo de reconhecer projetos e programas que buscam parcerias entre público e privado, de suporte, acadêmico e da mídia para promover os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e a luta contra a pobreza e insegurança nos países do Norte e do Sul.

A análise dos três candidatos que disputam o prêmio começa na quarta-feira (03/06). Os responsáveis apresentarão o projeto em si, falarão sobre as parcerias que possibilitaram a realização deste e, em seguida, responderão aos jurados sobre as possíveis questões que serão levantadas. O resultado deste processo será divulgado no oitavo Convergências Fórum Mundial, que acontece entre os dias 7 e 9 de setembro de 2015 no Palais Brongniart em Paris.

O Projeto Novo Ciclo é desenvolvido junto aos catadores de materiais recicláveis que atuam na região Sul de Minas Gerais. O objetivo do projeto é estruturar a Rede Sul de Minas promovendo o fortalecimento das associadas por meio do desenvolvimento de ações que objetivem a busca de novos mercados e de melhores preços, além de buscar alternativas para a promoção da assistência social, educação, saúde, cultura e lazer dos catadores. A Rede Sul de Minas beneficia cerca de 400 catadores organizados em 27 associações, que atendem a 23 municípios localizados no sul e sudoeste do Estado.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA