noticias_insea-oris-workshop_lixo_urbano-2016
junho 20, 2016 Nenhum Comentário

Inscrições abertas para o Workshop – “Lixo Urbano – Problema ou Solução?”

Posted by:Márcio Martins

O Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária (ORIS) promove mais um workshop sobre a questão dos resíduos sólidos urbanos. Com o tema “Lixo Urbano – Problema ou Solução?”, o evento acontecerá no dia 5 de julho, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, (CMRR) Rua Belém, 40, bairro Popeia – Belo Horizonte. As inscrições estão abertas e devem ser feitas online no site: https://goo.gl/vgB9rL.

Dentre os conferencistas destacam-se as participações dos especialistas Dr. Costas Velis, da Universidade de Leeds – Inglaterra e do argentino Gonzalo Roque. Confira a programação completa em: https://goo.gl/Q3rOp3 .

Serão discutidas situações como o aumento da geração de resíduos nos dias atuais, que tem sido um dos mais graves problemas ambientais a serem enfrentados pelos governantes municipais, além do crescente custo operacional da gestão do lixo e das consequências nefastas sobre a saúde pública, a quantidade crescente de resíduos gerados leva ao rápido esgotamento dos locais de disposição final além de desperdícios de recursos naturais, gerando um passivo ambiental, muitas vezes irreversíveis.

Acesse o site de inscrição e saiba mais sobre o workshop: “Lixo Urbano – Problema ou Solução?”.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA