14182565_1435250206501820_1268443848_n
agosto 29, 2016 Nenhum Comentário

Inscrições abertas para 4º Seminário Internacional de Rotas Tecnológicas

Posted by:Márcio Martins

 

O “OBSERVATÓRIO DA RECICLAGEM INCLUSIVA – ORIS” realiza a quarta edição do “SEMINÁRIO INTERNACIONAL ROTAS TECNOLÓGICAS PARA A PROMOÇÃO DA RECICLAGEM”, com o tema: “Modelos de negócios inclusivos, financiamentos e inovação na cadeia da reciclagem popular”. O espaço reúne pesquisadores, acadêmicos, técnicos de ONG’s, entidades de apoio e assessoria, lideranças de associações e cooperativas de catadores, gestores públicos, técnicos e dirigentes da iniciativa privada do Brasil e exterior para discussão da reciclagem inclusiva como uma solução técnica para gestão de resíduos sólidos urbanos nos municípios.

Clique e veja a programação completa!

EIXOS DE REFLEXÃO E DEBATES:

Pilar 01: O modelo global de negócios para gestão de resíduos frente à crise social, econômica e ambiental: uma visão a partir da economia da funcionalidade e da economia circular;
Pilar 02: Desafios da inovação na cadeia de valor da reciclagem e as experiências de negócios inclusivos no Brasil e no mundo: a participação dos catadores e demais atores;
Pilar 03: Desenvolvimento territorial, re-emprego e inclusão a partir dos resíduos: caminhos para a transição de um modelo de aterramento para um modelo de valorização dos resíduos.
Local

Auditório da Engenharia da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais

Avenida Antônio Carlos, 6627

Pampulha, Belo Horizonte – Minas Gerais

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA