INSEA_Incineranao-02
maio 26, 2021 Nenhum Comentário

Incineração não!

Já disseram por aí que incineração é sinônimo de progresso, mas vamos parar por aí!

Ela provoca vários impactos sérios, entre eles o fechamento de postos de trabalho ocupados por catadoras e catadores de materiais recicláveis, indo na contramão da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), que prevê a inclusão social e produtiva dessa categoria de trabalhadores.

A gente aqui do INSEA trabalha para que sejam fortalecidas as alternativas à incineração, como as soluções lixo zero, que preveem a coleta seletiva, a compostagem e geração de biogás, a educação ambiental, os incentivos para a recuperação de recursos e o design sensível à reutilização e reciclagem.

Ontem, no V Seminário Internacional Rotas Tecnológicas da Gestão de Resíduos: Solução Lixo Zero, lançamos o Manifesto ORIS 2021 Lixo Zero, que logo estará disponível para compartilhamento! A gente avisa aqui quando ele estiver no ar, combinado?

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA