Catadores do Amazonas se encontram com representantes da ABHIPEC e da Prefeitura de Manaus

Posted by:Márcio Martins

Esta semana a equipe do Insea, escritório de Manaus, recebeu a visita do representante da ABHIPEC, Ricardo Abussafy. O objetivo do encontro foi verificar os equipamentos entregues pelo programa Dê a Mão para o Futuro. As visitas foram aos galpões dos grupos Coopcamare, Eco-cooperativa, nova recicla e Recicla Manaus.

Abussafy, juntamente com a equipe do Insea, também conversou com a representante da coordenação do MNCR no Amazonas, a catadora Irineide Lima, sobre as percepções da visita, as dificuldades vividas pelos catadores, possíveis oportunidades e o cumprimento das metas do programa.

Buscando estreitar a relação entre os catadores de materiais recicláveis e o poder público, os representantes das instituições e organizações já citados se reuniam com o vice prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e os secretário e subsecretário de limpeza pública para alinhar as metas do programa e referendar o apoio da prefeitura no processo de implantação da coleta seletiva solidária domiciliar. Segundo a representante do Insea, Marcela Vieira, “o diálogo foi positivo e animador para as lideranças do MNCR Irineide Lima e Suelen Cardoso”.

“Na oportunidade dialogamos sobre a questão dos galpões e as licenças ambientais que são necessárias para os grupos bem como o marco na construção de indicadores para a coleta seletiva solidária com o protagonismo dos catadores visando a contratação pra prestação de serviços”, ressaltou Marcela.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA