outubro 25, 2013 Nenhum Comentário

OFICINA GRATUITA: TECNOLOGIAS SOCIAIS E DESENVOLVIMENTO LOCAL

Tecnologias Sociais: Rede Mobilizadores Coep debate o tema na próxima semana

Você já ouviu falar em cisternas de placa, sistema de produção agroecológica sustentável, habitação de interesse social ou incubadoras de cooperativas populares? O que estes conceitos têm em comum é que todos são considerados tecnologias sociais.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre qual é a relação entre a tecnologia social e a participação popular, o que a diferencia das tecnologias convencionais, e de que forma pode contribuir para a transformação territorial, a Rede Mobilizadores Coep, com apoio da Fundação Banco do Brasil, promove na próxima semana (28 de outubro a 1° de novembro) a oficina “Tecnologias Sociais e Desenvolvimento Local”.

A oficina terá como facilitadora a geógrafa Ana Paula Varanda, pesquisadora do Laboratório Herbert de Souza – Tecnologia e Cidadania. Para ela, tecnologias sociais são produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas em interação com a comunidade, e que representem efetivas soluções de transformação social desde que apropriadas pelas pessoas que irão utilizá-la.

“Uma das principais características da tecnologia social é que ela concilia os saberes popular e acadêmico. Ela surge do encontro entre a experiência das pessoas que vivenciam os problemas no dia a dia e o conhecimento dos profissionais, obtido a partir de estudos e pesquisas sistematizadas no ambiente acadêmico”, explica Ana Paula.

Para participar da oficina ou obter mais informações sobre o assunto, basta acessar o site www.mobilizadores.org.br e realizar inscrição. O cadastro é simples, rápido e gratuito.

Fonte: Coep Nacional

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA