março 28, 2019 | Nenhum Comentário |
O Movimento #ResisteCMRR faz frente ao desmonte do equipamento e convoca a sociedade a impedir o fechamento deste espaço importante para o desenvolvimento sustentável do estado de Minas Gerais.
O CMRR é um espaço público gerido pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), com sede à Avenida Belém, no bairro Esplanada. Criado em 2006, é uma conquista importante dos catadores de materiais recicláveis, pesquisadores, universidades, prefeituras e empreendimentos de tecnologias de reciclagem. Atua no âmbito do estado de Minas Gerais gerindo políticas públicas de resíduos sólidos e acumula experiência como centro de formação e desenvolvimento de pesquisas na área, sendo referência internacional.
Nos últimos anos, o CMRR vem sofrendo sucateamento por falta de investimento do estado, o que vem comprometendo suas atividades e a utilização do espaço. Agora, sem qualquer tipo de diálogo ou consulta à sociedade civil, a Fundação do Meio Ambiente do estado de Minas Gerais (FEAM) anunciou data marcada para desativar o CMRR: dia 30 de março de 2019.
Dia 29 de março, Sexta-Feira
> 9:30 da manhã: Audiência Pública: Fechamento do Centro Mineiro de Referência em Resíduos e os Impactos na Política Estadual de Resíduos Sólidos
Concentração: a partir das 8h da manhã.
Local: Auditório da Assembleia Legislativa (ALMG) – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, BH.
> De tarde, a partir das 14h: Ato em defesa do CMRR e da Bolsa Reciclagem
Oficina de Sonhos, atividades artísticas e encerramento com o Bloco Ziriguidum.
Endereço: CMRR – Rua Belém, 40, bairro Esplanada, BH.
– Página no Facebook: https://www.facebook.com/
– Evento no Facebook: https://www.facebook.com/
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.