agosto 19, 2013 Nenhum Comentário

PREFEITO DE MANAUS ACOLHE REIVINDICAÇÕES DE CATADORES

Os catadores de Manaus foram recebidos, no último dia 12, pelo Prefeito Arthur Virgílio. Na reunião foram pontuadas as demandas apresentadas, pelo então candidato, no período da campanha eleitoral; dentre elas, os galpões pois a grande dificuldade dos grupos é a falta de infraestrutura. Arthur sinalizou de forma positiva para as reinvindicações da categoria, representada pelas catadoras Irineide Lima, Suelem Cardoso, Alzenira Araújo e pelo catador Raul Lima – todos membros dos comitê de catadores do Amazonas – vinculado ao Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).  Participou também Marcela Vieira (assessora técnica do Insea)

A luta dos catadores em Manaus  vem dando passos significativos. Da solenidade participaram o prefeito, Alzira Melo Costa  (Procuradora do Trabalho), Luiz Castro (Deputado Estadual) , Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt  ( Secretária  Municipal de Meio ambiente)  e  Paulo Ricardo Rocha Farias (Secretário Municipal de Limpeza Pública) e Eisenhower Campos ( assessor jurídico de Manaus).

 O COMPROMISSO

Os compromissos assumidos são de 1) entregar  6(seis) galpões de triagem, conforme prevê o Plano diretor da cidade de Manaus e 2) melhoria nas condições de trabalho, para futuramente contratar pelos serviços prestados. As lideranças do MNCR saíram da reunião muito otimistas com a possibilidade de melhorias apresentadas. Foi designado como interlocutor do prefeito o assessor jurídico Dr. Eisenhower Campos para o diálogo e atenção aos catadores.

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea com contribuição de Marcela Vieira (assessora técnica- Insea- Manaus)

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA