emilia 5
março 16, 2018 Nenhum Comentário

OBSERVATÓRIO DA RECICLAGEM (ORIS) NA CÚPULA LATINO-AMERICANA DE RESÍDUOS

EVENTO DEBATE CAMINHOS DA RECICLAGEM INCLUSIVA
Bogotá (Colômbia) sedia hoje (13) e amanhã (14), a CÚPULA REGIONAL SOBRE SISTEMAS DE RECICLAGEM INCLUSIVOS NA AMÉRICA LATINA E NO CARIBE – AMÉRICA LATINA RECYCLE. Reunindo instituições governamentais e não governamentais latino-americanas, o evento analisa os desafios e perspectivas da gestão de resíduos, com objetivo de explorar novas alternativas e diretrizes para avanços no campo da coleta seletiva e reciclagem inclusiva na região.


BRASIL NA CÚPULA
A Delegação Brasileira tem, dentre diversas representações, a participação do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e o Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária (ORIS). Integrantes do ORIS, Ana Romanelli (Fundação Avina) Emília Rutkowski ( Fluxus Laboratório UNICAMP), Jacqueline Rutkowski (Instituto Sustentar), Luciano Marcos (INSEA) e Sônia Dias (Wiego) levam a experiência e a contribuição da análise de cenário brasileira. As atividades são organizadas pela Iniciativa Regional pela Reciclagem Inclusiva ( IRR), que tem o objetivo de “melhorar as condições socioeconômicas dos coletores de lixo, através do reconhecimento nas políticas públicas e sistemas de gerenciamento de resíduos, e acesso aos mercados”. A IRR contribui para o desenvolvimento de projetos estratégicos que articulam atores públicos e privados para a implementação e fortalecimento de sistemas de reciclagem inclusivos, bem como projetos de inovação em cadeias de valor.

 

VOCÊ PODE ACOMPANHAR A CÚPULA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/pg/IniciativaReciclajeInclusivo/photos/?ref=page_internal

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação INSEA

Foto: Arquivo Pessoal Emilia Rutkowski

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA