luiz 2
abril 19, 2018 Nenhum Comentário

MNCR APOIA LULA PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2018

 

 

Lideranças do MNCR entregou hoje dia 19.04 em Curitiba-PA ao arquiteto argentino Adolfo Pérez Esquivel, ativista de direitos humanos, agraciado com o Nobel da Paz, carta de apoio a indicação do ex presidente Lula para o prêmio Nobel da Paz deste ano, por sua luta e ação ao combate a miséria e a fome no Brasil e no mundo.

 

No documento as lideranças do MNCR reconhecem a contribuição significativa do presidente Lula a categoria e como seu governo foi capaz de mudar os rumos da vida dos catadores do Brasil. Destacando que “Foram inúmeros os programas e projetos desenvolvidos para as catadoras e catadores durante os seus dois mandatos. Foram investimentos em formação para a categoria; assistência técnica para as cooperativas e associações; construção de galpões que tiraram milhares de companheiros do trabalho semiescravo, abaixo de sol e chuva, muitas vezes sobre o domínio da violência e dos carteis de atravessadores. Com as prensas, esteiras, balanças, caminhões e diversos outros equipamentos ganhamos a liberdade e pudemos enfim, organizar nossas cooperativas e associações, nossas redes e centrais que uniam nossas organizações, para juntos firmar contratos com os municípios, fazer gestão de resíduos e ainda avançar na cadeia produtiva.”

 

A iniciativa do MNCR contou com adesão das entidades de apoio e assessoria como o ORIS, INSEA, INSTITUTO SUSTENTAR, Instituto Lixo e Cidadania, ANCAT, Núcleo Alternativas da UFMG,  que subscrevem o documento e reforçam a candidatura neste momento histórico que o ex presidente Lula sobre perseguição política por parte de setores da mídia e do judiciário. O documento finaliza conclamando a comunidade internacional “que reconheçam a importância que o nordestino retirante, metalúrgico, homem do povo que venceu a fome quando criança, para depois tornar-se o primeiro trabalhador Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, teve e tem para o combate a fome e a miséria no mundo e lhes concedam o Prêmio Nobel da Paz.

 

 

 

Acesse e leia a carta do MNCR na integra:  CARTA LULA PREMIO NOBEL DA PAZ 2018

 

 

 

Texto: Luciano Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA