março 12, 2013 Nenhum Comentário

MINAS NO II SEMINÁRIO NACIONAL CATAFORTE

De 12 a 15 de março, Guarulhos (SP) sedia o II Seminário Nacional Cataforte – Logística Solidária.  A atividade, que reúne catadores de materiais recicláveis, entidades executoras do projeto, organizações parceiras, consultores e convidados, é realizada pela parceria Fundação Banco do Brasil (FBB),  Petrobrás, Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAS) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A programação será no Hotel Bristol à R. Soldado José de Andrade, 63 – Centro.

O evento, além de apresentar as diretrizes e orientações para o projeto Cataforte III, promove o intercâmbio e fortalecimento das organizações de catadores de materiais recicláveis e das entidades executoras de projetos e organizações patrocinadoras do Cataforte. Na agenda, debates sobre os resultados e desafios d as experiências das ações de formação, assessoramento técnico, fomento às redes e logística solidária do projeto Cataforte I e II.    

A experiência do Cataforte em Minas Gerais será representada por Gilberto Warley, Luiz Henrique da Silva, Madalena Duarte e Neli Medeiros (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR/ Cataunidos). O Insea, entidade executora do Cataforte, participa , através de Guilherme Romeros da Fonseca ( Coordenador de Projetos).

O Projeto Cataforte tem o objetivo de “mobilizar os catadores e estimular sua organização em cooperativas e associações, fortalecendo sua autonomia para gerir e atuar nas diferentes etapas da cadeia produtiva de recicláveis. O projeto prevê, ainda, equipar as organizações dos catadores, facilitando o transporte, logística e infraestrutura adequada para o trabalho.”(FBB)

Serviço:

II SEMINÁRIO NACIONAL CATAFORTE – LOGÍSTICA SOLIDÁRIA                                                        

Realização: Fundação Banco do Brasil (FBB), Petrobrás, Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAS) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Dias: 12 a 15 de março

Local: Hotel Bristol à R. Soldado José de Andrade, 63 – Centro

Fone: (11) 4083-8000

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA