20180523_100751
maio 24, 2018 Nenhum Comentário

LIXO ZERO É DEBATIDO EM ENCONTRO DO OBSERVATÓRIO DA RECICLAGEM

Com o objetivo de aprofundar discussões conceituais da intervenção Lixo Zero – catadores, pesquisadores, professores e técnicos participaram do encontro do Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária (ORIS) . A reunião aconteceu, na manhã  de ontem (23), na sede do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea) .  A atividade, que traz novas formas e perspectivas na organização do trabalho das associações e cooperativas de  catadores de materiais recicláveis, preza por uma atuação em rede e colaborativa nas soluções das gestão de todos os resíduos  gerados.

Com a presença de catadores das mais diversas regiões de Minas Gerais, a reunião debateu a proximidade da proposta Lixo Zero, junto aos empreendimentos de catadores e as cidades onde atuam. As entidades presentes no encontro defendem, como pontos fundamentais, que a proposta Lixo Zero deva priorizar sempre o protagonismo dos catadores com o envolvimento ativo e mobilização da população.

Com a reunião, a estruturação da proposta Lixo Zero abre para ampla contribuição dos catadores. Para isto, cada catador participante do encontro refletirá, a partir da sua realidade, encaminhando sugestões à equipe técnica ORIS. O material enviado contribuirá na adequação conceitual.

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação INSEA

Foto: Antônio Coquito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA