lixo zero 2
novembro 24, 2017 Nenhum Comentário

LIXO ZERO AMPLIA COLETA SELETIVA NO SANTA TEREZA

Novos trajetos serão incorporados ao trabalho da coleta seletiva no Bairro Santa Tereza.  Com a acolhida da população ao projeto Rede Lixo Zero, que foi lançado no dia 18 de outubro, a Comissão Coordenadora  e Mobilizadora da Rede Lixo Zero, no bairro, avaliou  a necessidade de ampliar suas  ações. A partir do dia 27 de novembro, próxima segunda-feira, a partir das 08 h, a coleta seletiva atenderá as seguintes ruas:   Anhamguera,  Teixeira Soares, Itacolomito, Salinas (entre rua Alvinópolis e Av. Flávio dos Santos), Esmaltina, Buenopoles, Jaspe, Gennaro Masci, Pouso Alegre (entre a rua Anhaguera e Av. Flávio dos Santos), Diamante, Azurita, Mármore e Divinópolis.

 

IMPORTANTE: O trabalho de  recolhimento dos resíduos é feito pelos catadores da catadores da Cooperativa Solidária de Trabalhadores e Grupos Produtivos da Região Leste (COOPERSOLLESTE).

 

COMUNIDADE MOBILIZADA

Você pode participar! Amanhã (25), haverá ampla mobilização na região a ser contemplada, para a conscientização para a separação dos resíduos da coleta seletiva. A concentração da equipe de mobilização será, as 08 horas, em frente à sede do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), à rua Salinas, 1088, Santa Tereza.  Informações pelo fone: (31) 3295.7270 ou pelo e-mail: insea@insea.org.br

 

REDE LIXO ZERO SANTA TEREZA

Unidos nesta rede Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentáve (INSEA), Universidade Federal de MInas Gerais (UFMG), Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária (ORIS), Projeto Novo Ciclo, Associação dos Moradores do Bairro Santa Tereza (AMBST) Escola Municipal Professor Lourenço de Oliveira (EMPLO), Cooperativa Cooperativa Solidária de Trabalhadores e Grupos Produtivos da Região Leste (COOPERSOLLESTE), Spira Lixo, Emplário e Quintal Escola da Gente – a atividade mobiliza parceiros e comunidades pela qualidade de vida e cuiddos socioambientais no bairro. A coleta seletiva sera realizada pelos catadores da (COOPERSOLLESTE).

 

SERVIÇO:

AMPLIAÇÃO DO TRAJETO DA COLETA  SELETIVA REDE LIXO ZERO

Mobilização dos moradores: 25 de novembro

Início da coleta: 27 de novembro

Informações: insea@insea.org.br ou pelo fone: (31) 3295.7270

 

 

Nota produzida por Antônio Coqiuto, jornalista e assessor de comunicação INSEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA