20180215_150528
fevereiro 19, 2018 Nenhum Comentário

INSEA SE REUNE PARA PLANEJAMENTO 2018

Entidade amplia seu mix de serviços em assessoria e consultoria para desenvolvimento sustentável, gestão de resíduos e mobilização pela coleta seletiva e reciclagem etc.

Os dias 15 e 16 foram de intensas atividades de planejamento do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA).  O encontro, que aconteceu na Escola de Saúde de Minas Gerais (ESPMMG), em Belo Horizonte, reuniu todos os setores  institucionais (Diretoria, Administrativo, , Comunicação, Projetos, Técnicos etc). A programação contou com a colaboração do  sociólogo Wallace de Oliveira do Movimento de Lutas por Direitos (MTD), da profa. Emilia Wanda Rutkowski do Laboratório Fluxus – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – São Paulo) e de Gilberto Chagas  do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis  (MNCR).  Os especialistas contribuíram com a análise do contexto e cenários conjunturais do Brasil e os desafios e perspectivas das politicas socioambientais de gestão de resíduos e de atuação dos movimentos e entidades.

 

 ATUAÇÃO  AMPLIADA

Tendo como eixo primeiro e integrador de suas ações a valorização da coleta seletiva inclusiva e o protagonismo do catador, o planejamento INSEA 2018 aponta para o posicionamento da entidade na atuação mais ampla e efetiva em  assessoria, consultoria e serviços nas áreas de desenvolvimento sustentável, gestão de resíduos e mobilização pela coleta seletiva e reciclagem etc.  A constituição de um mix de serviços  INSEA responde às  demandas e às necessidades de entidades  governamentais e não governamentais e empresas que buscam o aprimoramento  e a melhor  resposta às questões de politicas ambientais nos municípios, em entidades e espaços públicos e coletivos etc.

VITALIZAÇÃO E NOVOS PROJETOS

Os projetos da organização passam por uma vitalizarão no atendimento aos empreendimentos dos catadores. Somam-se aos projetos já existentes, a  implantação e implementação do Ciclos – Parque da Reciclagem  Popular na cidade de Esmeraldas, o  Lixo Zero  como proposta de implantação em outras cidades e regiões,  o Projeto Ressourcerie  na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o Curso de Ensino à Distância (EAD) em Gestão de Resíduos e a atuação e presença mais ativa  no apoio aos catadores e a coleta seletiva na região amazônica.

 

COMUNICAÇÃO COM PARCERIOS

Buscando  formas efetivas no diálogo, interlocução e  presença junto aos potenciais parceiros (organizações governamentais (OGs) e organizações não governamentais (ONGs), a entidade investe no Plano de Comunicação e Marketing INSEA. O Plano vai desenvolver ferramentas e veículos  de comunicação e posicionamento de imagem, que  contribuam na aproximação  da oferta de serviços, projetos e ações oferecidos pelo INSEA à sociedade.

 

FALE COM O INSEA:

E-mail: insea@insea.org.br

Fone: (31) 3295.7270

 

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação e marketing  INSEA

Foto: Antônio Coquito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA