novo_ciclo-franca-intercambio_insea-danone-franca-final
outubro 8, 2015 Nenhum Comentário

INSEA e MNCR realizam intercâmbio na França

Visando fortalecer o desenvolvimento da reciclagem popular no Brasil e dos negócios sustentáveis em redes das associações e cooperativas, o Insea e MNCR realizam entre os dias 12 a 14 de outubro/2015 visita técnica a região Nord-Pas de Calais no Norte da França, para conhecer as experiências bem sucedidas na área da reciclagem. A iniciativa é parte das atividades desenvolvidas pelas duas organizações em parceria com o Observatório da Reciclagem Inclusiva – ORIS e conta com o apoio da CD2e, um Cluster Francês para o Desenvolvimento das Eco-empresas. A programação conta com a presença de representantes do Departamento do Desenvolvimento Econômico do governo de Nord-Pas de Calais e de várias empresas e gestores públicos presentes nas cidades desta região, um dos polos mais importantes da reciclagem no mundo.

Representa o Insea a diretora financeira da instituição Leda Costa e o MNCR o catador Antônio Aparecido Almeida de Poços de Caldas, que atua como presidente da Rede Sul e Sudoeste de Minas e mobilizador regional. O intercâmbio além de ser um espaço formativo e de troca de experiências, visa possibilitar a construção de uma agenda técnica de negócios futuros para o beneficiamento da produção das cooperativas organizadas em redes, visando o aumento da escala de produção, renda e de geração de novos postos de trabalho para os catadores informais. Nos dias 07 a 09/10, Leda e Antônio participam em Paris do Fórum Global de projetos apoiados pelo Fundo Ecosystem da Danone, onde apresentam os resultados do Novo Ciclo, desenvolvido em 23 cidades do Sul de Minas Gerais e vencedor do Prêmio Convergences 2015, uma plataforma Europeia para o desenvolvimento dos Objetivos do Milênio.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA