Post Feira & Casa Lixo Zero_cinza (1)
outubro 18, 2019 Nenhum Comentário

Feira Agroecológica Ciclos & Visita à Casa Lixo Zero

Sede do INSEA, em BH, abre suas portas para expor produção agroecológica e instalações da Casa Lixo Zero

Sede do INSEA, no bairro Santa Tereza, BH-MG. Foto: Brígida Alvim

Sede do INSEA, no bairro Santa Tereza, BH-MG. Fotos: Brígida Alvim

Na sexta-feira, dia 25/10, o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – INSEA realiza pela primeira vez a Feira Agroecológica Ciclos & Visita à Casa Lixo Zero. O evento tem entrada gratuita e faz parte da Semana Lixo Zero BH, mobilização internacional para ações de responsabilidade com o meio ambiente e com o futuro do planeta, convocada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, de 18 a 27 de outubro.

Atrações:
✅ Degustação e comercialização de alimentos agroecológicos produzidos no Ciclos Parque Tecnológico da Reciclagem Popular (Vista Alegre, Esmeraldas);
✅ Visita monitorada à Casa Lixo Zero, que conta com separação total de resíduos, coleta de materiais recicláveis e orgânicos, jardim e minhocário.
✅ Oficinas e rodas de conversas sobre sistema lixo zero.
✅ Happy hour com show do grupo “Faca Amolada” e petiscos agroecólogicos.

Produção agroecológica Ciclos: alimentos saudáveis e sem agrotóxicos

Produção agroecológica Ciclos: alimentos saudáveis e sem agrotóxicos

O Ciclos – Parque Tecnológico da Reciclagem Popular está localizado na Fazenda Sítio Novo, comunidade Vista Alegre, em Esmeraldas. É gerido pelo Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), numa parceria inovadora com a FUCAM, para o desenvolvimento territorial de um ecossistema cooperativo e de educação, alinhado aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030 da ONU.

Em fase de implementação, é um centro de produção de conhecimentos e soluções ambientais para a cidade e para o campo, que tem como missão: promover um novo modelo de desenvolvimento da cadeia da reciclagem e do cooperativismo solidário baseado na valorização de bens e serviços (economia da funcionalidade e cooperação), valorizando todos os resíduos gerados (economia circular), criando novas oportunidades de trabalho e renda (economia popular solidária) para um mundo em transição. Saiba mais sobre o Ciclos aqui.

Faca Amolada por Sofia Cordeiro

Faca Amolada por Sofia Cordeiro

Faca Amolada – Com sede também no bairro Santa Tereza, há 10 anos o projeto Faca Amolada tem a missão de difundir a música que toca alma. Signo do amor de pai para filha – tem Isadora Rocha como vocalista, que traz uma elevadíssima expertise musical – instrumentista de tambores, ukulele e castanholas, e dona de uma identidade vocal primorosa. Chico Bread apresenta suas próprias canções que transportam as vivências de um poeta, escritor, filósofo da vida, artesão, pintor e desenhista. Faca Amolada tem uma forte música autoral e proporciona uma experiência marcante com as legitimidades da música brasileira, do regional ao popular e as inter-relações com os universos do jazz, blues, pop e rock. Um som de qualidade primorosa e contagiante!

Semana Lixo Zero BH

logo_1A Semana Lixo Zero dura 10 dias e conta com diversas ações pensadas e elaboradas por todas as pessoas geradoras de resíduos, ou seja, todos e qualquer um de nós. É um evento internacional com dimensões ambientais e sociais, com alcance global, que traz reflexões e práticas da gestão de resíduos. Sua última edição, em 2018, abrangeu 2 países, 20 estados e 45 cidades participantes, totalizando mais de 1500 eventos, com workshops, oficinas, congressos, bate papos, intervenções artísticas, entre outros. Foram alcançadas mais de 150 mil pessoas diretamente em todo Brasil.

Saiba mais:
Programação completa da Semana Lixo Zero BH
Semana Lixo Zero em todo o Brasil

Serviço
Feira Agroecológica Ciclos & Visita à Casa Lixo Zero

Sexta-feira, 25/10, de 9h às 20h
Rua Salinas, 1088, Santa Tereza, BH
Entrada gratuita. Mais informações: (31) 3295-7270
Evento no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA