abril 4, 2013 Nenhum Comentário

DELEGAÇÃO DA ÁFRICA DO SUL VISITA BH: EXPERÊNCIA DA COLETA SELETIVA

Articulada pelo Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Belo Horizonte (FMLC- BH), a capital recebe no próximo dia 09 de abril a  visita da Delegação da África do Sul.  Os sul-africanos vêm ao Brasil para conhecer as experiências da coleta seletiva e ações de desenvolvimento sustentável em BH e São Paulo. A capital mineira é referência internacional nas ações de implementação e promoção da coleta seletiva solidária e valorização dos catadores de materiais recicláveis. A delegação africana é composta por Mamosa Afrika (Diretoria de Resíduos e Projetos Especiais do Departamento Nacional de Assuntos Ambientais da África do Sul (DNAAAS),Nolwazi Cobbinah (Diretora-Presidente de Poluição e Gestão de Resíduos)  e Pamela Nyuswa (Diretora assistente do Departamento dos Assuntos Ambientais e Turismo -DEAT ).

AGENDA

Na manhã do dia 09, às 10 h, acontece a recepção e apresentação sobre o  Sistema de Gestão de Resíduos e Papel dos Catadores. A atividade será no  Espaço Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) – Sala 02 – à Av. Afonso Pena, 1212 – Centro. Na tarde do mesmo dia,  às 14 horas, os sul-africanos serão recepcionados em visita técnica no galpão da  Comunidade Associação Reciclagem de Materiais da Região da Pampulha (COMARP), à Rua Caldas Rainha, 2083 – Bairro São Francisco Luís, Belo Horizonte.

FÓRUM LIXO E CIDADANIA

O FMLC-BH é um espaço de interlocução  das associações de catadores de materiais recicláveis,  organizações não governamentais (ONGs) e governamentais (OGs), entidades de meio ambiente, universidades, pesquisadores  e pessoas afins às causas socioambientais de Belo Horizonte. O Insea participa ativamente do Fórum, por acreditar no processo de diálogo intersetorial para os avanços das polítcas públicas de gestão de resíduos e reconhecimento do trabalho dos catadores.

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea

SERVIÇO:

DELEGAÇÃO DA ÁFRICA DO SUL EM BH    FÓRUM LIXO E CIDADANIA – BELO HORIZONTE

Dia: 09 de abril (terça-feira)

Informações: ( 31) 3246 0033 (Secretaria de Relãções Internacionais da PBH)

(31) 3277.9343 ( SLU – Fórum Lixo e Cidadania de BH)

 

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA