20171006_113918
outubro 6, 2017 Nenhum Comentário

EQUIPE CURSO EAD GESTÃO DE RESÍDUOS TEM REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

 

Atenta ao atendimento  qualificado dos alunos do  Curso de Gestão de Resíduos , a equipe pedagógica INSEA  do Projeto de Ensino à Distância esteve reunida na manhã de hoje (06), discutindo ações, atividades e metodologia para o melhor suporte a todos os inscritos. A equipe é composta  pelos especialistas  Francisco Lima (Coodenador  Acadêmico) , Fabiana  Goulart (Coordenadora Pedagógica), pelos tutores   Ângela Oliveira, Cintia Versiani Diogo Tunes, Juliana  Gonçalves,  Lêda Costa,  Leila Regina, Lívia Cristina, Leila Regina e Marcos Araújo.

VOCÊ PODE SE INSCREVER

O curso  traz abordagens técnicas, cientificas, planejamento de gestão, estratégias de mobilização e educação ambiental focada na gestão de resíduos – pauta prioritária do desenvolvimento sustentável dos municípios.  Interessados, ainda podem se inscrever, enviando e-mail  e manifestando interesse pelo insea@insea. org.br  ou fazer contato pelo fone (31) 3295.7270 Informações sobre o curso no link: http://www.insea.org.br/ead/

 

O CURSO ATENTA PARA O COMPROMISSO COM  AS CIDADES E COM O PLANETA

A programação do curso contempla a agenda nacional de implantação e implementação da Lei nº 12.305/2010 –  Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS),  que traz exigências técnicas que os municípios brasileiros devem se atentar.   A PNRS destaca “a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo e pós-consumo.”

Outro ponto focal do curso é a agenda internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) convoca a todos para uma  empreitada na solução dos problemas socioambientais, no documento   Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.  O documento desperta e convida a todos para serem agentes nesta agenda.Os objetivos, no total de 17, datam numa agenda de cumprimento de metas para os próximos 13 anos (2017 a 2030).O objetivo número 11  – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

Acesse o  documento : TRANSFORMANDO NOSSO MUNDO: A AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – ONU – 2030-pt-br

Acesse o documento: POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SOLIDOS (PNRS)

 

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação INSEA

Foto: Antônio Coquito

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA