junho 12, 2013 Nenhum Comentário

DESTINO DO LIXO ELETRÔNIO EM DEBATE NA CAPITAL

A coleta e o destino do lixo eletroeletrônico estarão em debate, amanhã (13), às 19h 30 min,  em Audiência Pública no Plenário Helvécio Arantes da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (CMBH).  A atividade é uma proposição da Comissão de Meio Ambiente e Politica Urbana (CMAPU) da CMBH.  As pessoas interessadas em participar da audiência devem confirmar presença no e-mail: [email protected] ou pelo telefax: (31) 3555.1463. A CMBH fica na Av. dos Andradas,  3.100 – Santa Efigênia – Belo Horizonte.

Lixo Eletrônico

Vivemos numa sociedade onde cresce significativamente o consumo de produtos eletroeletrônicos. Os materiais não utilizados e descartados de forma indevida têm se configurado num grande problema ambiental. O resíduo eletroeletrônico pode ser compreendido como todo material produzido pelo descarte de equipamentos como monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras etc  . Dados do Programa das Organizações das Nações Unidas (ONU) para o Meio Ambiente dão conta de que o Brasil é o país emergente que mais gera lixo eletrônico. Os números apontam que de cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico gerados por ano no mundo, os brasileiros descartam 97 (noventa e sete)  mil toneladas métricas de computadores. Desstes; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.

SERVIÇO:

Audiência Pública – Coleta e Destino do Lixo Eletrônico em BH

Local: Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (CMBH)

Horário: 19h 30 min.

Endereço: Av. dos Andradas,  3.100 – Santa Efigênia – Belo Horizonte

Informações e inscrições pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefax: (31) 3555.1463

 

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do INSEA

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA