março 7, 2013 Nenhum Comentário

COOPERT ASSUME COLETA SELETIVA EM ITAÚNA

O Insea representado por Fabiana Goulart e a Cooperativa de Reciclagem e Trabalho Ltda(Coopert), por Madalena Duarte  se reúnem hoje (07) com o prefeito Osmando Pereira na cidade de Itaúna no centro Oeste de Minas. No encontro, os acertos para os trabalhos da coleta seletiva solidária a ser realizado pelos catadores de materiais recicláveis da Cooperativa.  Localizada  à av. João Moreira de Carvalho, 1460 – Jd Santanense, Itaúna; a Coopert trabalha para geração de emprego e renda dos catadores conjugada com a contribuição eficaz na preservação ambiental.

A articulação para os trabalhos em Itaúna faz parte do Projeto Incidências em Políticas Públicas Municipais de Gestão de Resíduos.  O projeto, que tem a parceria do Insea, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Fundação Avina, quer apoiar e assessorar ações voltadas para a contratação formal na prestação de serviços  da coleta de resíduos por parte das associações e cooperativas de catadores. Inicialmente, o  projeto contempla as  cidades mineiras de Itaúna e Pará de Minas,  Mongagua e Guarulhos em São Paulo e a cidade de Curitiba  no Paraná (em fase de negociação).

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do INSEA

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA