lixo zero 2
abril 10, 2019 Nenhum Comentário

Coleta seletiva porta a porta em Santa Tereza

Coleta seletiva no bairro Santa TerezaVocê sabia? A coleta seletiva no bairro Santa Tereza é parte do conjunto de estratégias e ações da Rede Lixo Zero Santa Tereza, que defende que é possível eliminar a geração de lixo, em prol da vida e do desenvolvimento sustentável. A ideia propõe novo olhar sobre o que descartamos no dia a dia, mostrando que quase tudo é passível de ser reaproveitado ou ganhar nova função.

A coleta de materiais recicláveis porta a porta foi iniciada em outubro de 2017 em versão piloto, mas pretende tornar Santa Tereza o primeiro bairro Lixo Zero do Brasil e difundir a iniciativa para outros bairros e cidades. Para isso, buscamos parceria e apoio da Prefeitura e Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte. Em breve teremos novidades!

Saiba como funciona a coleta seletiva porta a porta em Santa Tereza:
🏡🚮♻💚

  • Rota:  o serviço atualmente abrange as ruas Salinas, Anhanguera, Itacolomito, Esmaltina, Buenópolis, Jaspe, Genaro Masci, Pouso Alegre (entre Anhanguera e Genaro Masci), Mármore, Divinópolis e Hermilo Alves (condomínio Solar Santa Tereza).
  • O  que separar: materiais recicláveis secos e limpos (papel, papelão, metais, plásticos, embalagens em geral, vidro, tetrapack, jornal, revista).
  • Como separar: todos os materiais podem ser colocados juntos, exceto os vidros, que devem ser embalados separadamente.
  • Onde colocar: na lixeira ou passeio, em frente à residência ou condomínio, em sacos plásticos ou caixas de papelão.
  • Quando: toda segunda-feira pela manhã, de preferência antes das 8h, para garantir que os materiais sejam coletados pela cooperativa de catadores de materiais recicláveis Coopesol Leste.

Separe os vidros

Separar o vidro dos demais materiais é o ideal. Coloque em uma caixa de papelão ou mesmo em uma sacola a parte, pois assim os catadores já conseguem separá-lo no ato da coleta. Isso vai facilitar tanto a coleta quanto a separação posterior no galpão, bem como aumentar as condições de segurança da atividade.

Resíduos orgânicos 🍎🌽🍌

A Rede Lixo Zero Santa Tereza também conta com uma opção para recuperação dos resíduos orgânicos, a partir do Núcleo de Compostagem instalado na sede da Rede Terra Viva (Rua Pouso Alegre, 1911) e operado pelo pessoal do Spiralixo. Mais informações na página do Spiralixo ou pelo telefone:

Vida Composta (coleta de resíduos orgânicos) => (31) 99266-9136.
Acesse: Spiralixo

Confira também: Coleta Seletiva no bairro Santa Tereza tem bons saldos e grandes desafios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA