abril 10, 2019 | Nenhum Comentário |
Você sabia? A coleta seletiva no bairro Santa Tereza é parte do conjunto de estratégias e ações da Rede Lixo Zero Santa Tereza, que defende que é possível eliminar a geração de lixo, em prol da vida e do desenvolvimento sustentável. A ideia propõe novo olhar sobre o que descartamos no dia a dia, mostrando que quase tudo é passível de ser reaproveitado ou ganhar nova função.
A coleta de materiais recicláveis porta a porta foi iniciada em outubro de 2017 em versão piloto, mas pretende tornar Santa Tereza o primeiro bairro Lixo Zero do Brasil e difundir a iniciativa para outros bairros e cidades. Para isso, buscamos parceria e apoio da Prefeitura e Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte. Em breve teremos novidades!
Saiba como funciona a coleta seletiva porta a porta em Santa Tereza:
🏡🚮♻💚
Separar o vidro dos demais materiais é o ideal. Coloque em uma caixa de papelão ou mesmo em uma sacola a parte, pois assim os catadores já conseguem separá-lo no ato da coleta. Isso vai facilitar tanto a coleta quanto a separação posterior no galpão, bem como aumentar as condições de segurança da atividade.
A Rede Lixo Zero Santa Tereza também conta com uma opção para recuperação dos resíduos orgânicos, a partir do Núcleo de Compostagem instalado na sede da Rede Terra Viva (Rua Pouso Alegre, 1911) e operado pelo pessoal do Spiralixo. Mais informações na página do Spiralixo ou pelo telefone:
Vida Composta (coleta de resíduos orgânicos) => (31) 99266-9136.
Acesse: Spiralixo
Confira também: Coleta Seletiva no bairro Santa Tereza tem bons saldos e grandes desafios
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.