team.png
abril 16, 2013 Nenhum Comentário

CATADORES PARTICIPAM DA FEIRA DE LIVROS EM POÇOS DE CALDAS

A Cooperativa de Catadores de Recicláveis Ação Reciclar  estará na VIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas – a Felipoços. O evento, que acontece de 27 de abril a 05 de maio, no Espaço Cultural da Urca, reúne os grandes nomes da literatura brasileira e internacional na cidade do sul de Minas Gerais.  Nomes como Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Nélida Piñom, Evanildo Bechara, entre outros, enriquecem o encontro literário na cidade. A Feira tem extensa programação com entrada franca. Acesse informações da Felipoços  no link: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/

 

AÇÃO RECICLAR NA FEIRA

A Felipoços é um espaço para apresentar à sociedade o trabalho dos catadores e a consciência da coleta seletiva solidária. Para Antônio Aparecido Almeida, conselheiro administrativo da Ação Reciclar,  a Feira é uma oportunidade de levar o trabalho do catadores e da cooperativa para a comunidade; tornando-os conhecidos e divulgando os trabalhos.

Com ênfase em ações de consciência socioambiental e envolvimento da população no evento, a Ação Reciclar estará atuando diretamente na gestão, descarte e reutilização dos resíduos gerados. “Faremos a triagem dos resíduos gerados, onde os visitantes poderão acompanhar o trabalho na prática  e tirar  suas dúvidas”, comenta Antônio.

 

NOVO CICLO SUL DE MINAS

A Ação Reciclar integra o Projeto Novo Ciclo Sul de Minas. O projeto, que é coordenado pelo Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea), é um passo estratégico para o processo organizativo dos catadores, tendo como ações a implantação e o fortalecimento dos programas de coleta seletiva solidária, a capacitação técnica, a educação ambiental e mobilização social e a criação da COOPERATIVA DA REDE REGIONAL SUL DE MINAS. Trata-se de um passo decisivo para contribuir na integração das ações entre o poder público, a sociedade e as organizações de catadores. A iniciativa atende ao Marco Legal da Política Nacional de Resíduos Sólidos- Lei 12.305/10.

 

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea

 

SERVIÇO

CATADORES PARTICIPAM DA FEIRA DE LIVROS EM POÇOS DE CALDAS

AÇÃO RECICLAR  NA FELIPOÇOS

Dias: 27 de abril a 05 maio

Local: Poços de Caldas

Informações sobre a Feira:

Fone: (35) 3697 1551

E-mail: [email protected]

Site: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/

 

Conheça a Cooperativa de Catadores de Recicláveis AÇÃO RECICLAR de Poços de Caldas!

Fone: (35) 3697.3004

E-mail: [email protected]

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA