capa-livro-catadores-de-materiais-reciclaveis2
abril 25, 2016 Nenhum Comentário

Catadores de Materiais Recicláveis: Um encontro nacional

Posted by:Márcio Martins

Fruto dos debates promovidos no I Encontro de Catadores e Tecnologia, foi lançado no final do mês de março o livro: Catadores de Materiais Recicláveis – Um Encontro Nacional. A publicação foi editada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e teve como organizadoras Bruna Cristina Jaquetto Pereira e Fernanda Lira Goes.

O livro é dividido em três partes: a primeira com destaque para noção de identidade do próprio catador, de suas questões a partir de sua perspectiva como trabalhador. Envolvem ainda as questões de gênero e aquelas relacionadas à divisão sexual do trabalho. Já na segunda parte, o destaque é para o aspecto coletivo, com a discussão sobre organização, instituição e fortalecimento das cooperativas como forma de inclusão produtiva. A última parte do livro discorre sobre o desenvolvimento e os desafios para a tecnologia e inovação no processo produtivo de materiais recicláveis.

Baixe aqui a edição em PDF e saiba mais sobre os Catadores de Materiais Recicláveis.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA