julho 18, 2013 Nenhum Comentário

BOA ESPERANÇA IMPLANTA COLETA SELETIVA

O município de Boa Esperança implanta a coleta seletiva com ampla participação popular.  Como iniciativa do Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC), a  Campanha Mobilizadora Coleta Seletiva, Eu Faço Parte dessa Ideia será lançada no dia 20 de julho. As atividades acontecem às 08h, na sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis ( ASCAMARE) de Boa Esperança, à Av. Delduque Barbosa, n° 2.500 – Bairro Magnólia. Informações pelo fone: (35) 3851.8071 (Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação) ou (35)9941.8884 ( ASCAMARE).

A coleta seletiva é uma intervenção socioambiental que traz inúmeros benefícios para a sociedade.  A separação dos resíduos apresenta vantagens para a saúde pública;  no social  melhora a condição de vida da população e dos catadores em sua cooperativas, gerando emprego e renda;  na atuação  política contribui com gestão pública focada na qualidade de vida na cidade,  na educação ecológica   promove  a consciência do] destino e da reciclagem do lixo gerado e no econômico – ao tratar os resíduos –  evita prejuízos ambientais, diminuindo os gastos com a limpeza urbana e promove destinação valorizada dos produtos.

A Campanha pela Coleta Seletiva  na cidade é uma ação de todos e tem o apoio da Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação), Associações Comunitárias, (Rural e Urbana), Igrejas, Pastoral  da Ecologia, Pastoral da Juventude,  Sindicato, Associação Com Industrial e Agropecuária, de Serviços e  de Turismo de Boa Esperança (ACIBE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  Rotary Clube, Lojas Maçônica,  Clube dos Escoteiros e Clube dos Desbravadores.

SERVIÇO:

CAMPANHA MOBILIZADORA COLETA SELETIVA, EU FAÇO PARTE DESSA IDEIABOA ESPERANÇA

Dia: 20 de julho

Horário: 08h

Local: Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis ( ASCAMARE) de Boa Esperança

Endereço:  Av. Delduque Barbosa, n° 2.500 – Bairro Magnólia

Informações pelo fone: (35) 3851.8071 (Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação) ou (35)9941.8884 ( ASCAMARE)

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA