outubro 1, 2013 Nenhum Comentário

ACESSE AS PALESTRAS DO SEMINÁRIO ROTAS TECNOLÓGICAS

O Observatório da Reciclagem Solidária (ORS) disponiliza as palestras do SEMINÁRIO  ROTAS TECNOLÓGICAS  DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS E A RECICLAGEM DIANTE DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PNRS). O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro,  no Auditório CAD 2 da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH)  da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade reuniu catadores de materiais recicláveis, ambientalistas, especialistas, gestores públicos, pesquisadores, técnicos,, estudantes, professores e parceiros das causas socioambientais.

Integram o Observatório: o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea),  o Instituto Sustentar, o Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis (CNDDH), a Cooperativa Central da Reciclagem Solidária dos Trabalhadores de Minas Gerais (Rede Sol), a Cooperativa de Reciclagem dos Catadores da Rede de Economia Solidária (Rede Cataunidos),  a Organização Não Governamental WIEGO, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) através do Núcleo de Estudos e Gestão Pública (NEGP)  e  do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem) .

Informações: (31)3295.7270 ou pelo e-mail: [email protected]

 

AEESSE OS LINKS ABAIXO COM AS REFERIDAS PALESTRAS!

 

PERSPECTIVAS DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PNRS) PALESTRA-EMÍLIA-W.-RUTKOWSKI.pdf

 

TECNOLOGIA DE PIRÓLISE LENTA PARA TRATAMENTO DE RSU EM PEQUENOS MUNICÍPIOS  PALESTRA-RODOLFO-CARDOSO.pdf

 

ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO DE RSU:INCINERADOR MASSBURN E BIODIGESTOR ANAERÓBIO PALESTRA-RUY-BARROS.pdf

 

ROTA TECNOLÓGICA RECICLAGEM E INCINERAÇÃO: DISCUSSÃO COMPARADA PALESTRA-THILO-SCHMIDT.pdf

 

RECICLAGEM MECANIZADA:  POSSIBILIDADES, VANTAGENS E CUSTOS    PALESTRA-TITECH.pdf

 

INCINERAÇÃO E GERAÇÃO DE ENERGIA POR RSU E A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS  PALESTRA-WALDIR-BIZZO.pdf

 

 

COMPOSTAGEM E APROVEITAMENTO DE RESIDUOS ORGANICOS EM ÁREAS URBANAS PALESTRA-MARIZA-REIS.pdf

 

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA