IMG_0004
fevereiro 7, 2017 Nenhum Comentário

Membros do ORIS se encontram para avaliação e planejamento

Posted by:Márcio Martins

Os membros do Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária, ORIS, se reuniram nesta segunda-feira, 06/07/2017, para avaliar o trabalho desenvolvido pelo grupo nos últimos anos e traçar os novos caminhos para o ano de 2017. Além de levantar todas as atividades realizadas e temas tratados desde 2012, os participantes foram separados em três grupos: catadores, técnicos e acadêmicos (pesquisadores).

Com o objetivo de aprimorar a qualidade do que vem sendo desenvolvido pelo ORIS, os grupos avaliaram se o observatório está atendendo as expectativas, quais expectativas foram atendidas e como pode melhorar.

Após levantamento feito por cada grupo foi apontado que o ORIS tem um trajeto importante dentro do cenário da reciclagem e gestão de resíduos. Importantes eventos, como por exemplo: seminários de rota da reciclagem, workshop e toda a contribuição dada na Expocatadores 2016, apontam para a relevância da atuação do Observatório. Alguns pontos foram colocados para que a atuação possa ser ainda melhor. Sendo apontados questões como a comunicação interna e a necessidade de criar um lugar comum para publicações e divulgação do conhecimento.

Os representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, MNCR, e da Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, ANCAT, participaram do encontro e ressaltaram a importância do ORIS como provedor de conhecimentos que embasam tecnicamente os projetos e lutas em defesa das organizações dos catadores. “Contamos muito com o ORIS, principalmente com o atual cenário político que vivemos, para nos municiar com informações e publicações. O Observatório é hoje uma ponte de reflexão e colaboração técnica”, ressaltou o representante da ANCAT, Dione Manetti.

O encontro foi finalizado com a visita de representantes de um grupo de extensão da UFMG que promove trabalhos com Economia Popular Solidária, orientado pelos professores Sibelle Diniz e Roberto Monte-Mór. Os professores se apresentaram e falaram sobre os projetos que são desenvolvidos pelo grupo e que vêm de encontro com os temas tratados pelo ORIS, possibilitando assim novas parcerias.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA