image2
setembro 22, 2016 1 Comentário

Associação de catadores de Juiz de Fora conquista novo galpão

Posted by:Márcio Martins

A Associação Municipal de Catadores de Papel e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf) inaugura nesta sexta-feira, 23/09/2016, às 15h, o novo Centro de Triagens de Materiais Recicláveis. Localizado na Rua Tenente Coronel Delfino, 20, no bairro Santa Tereza, o novo galpão de cerca de 350 m² vai possibilitar uma melhoria no trabalho realizado pelos catadores e também aumentar consideravelmente o potencial de produção da associação. A construção do novo centro foi financiada pela Fundação Banco do Brasil e o terreno foi viabilizado pela Superintendência do Patrimônio da União.

“A inauguração do novo galpão é um sonho da minha vida. Sabe o que é uma casa nova? Nunca mais vou precisar procurar emprego, eu tenho trabalho, eu tenho uma casa. Eu tenho um galpão. A vida me fez um papelão e o papelão fez a minha vida”, ressaltou a catadora e fundadora da Ascajuf, Vera Lúcia Assis.

A associação iniciou suas atividades em janeiro de 2008 com o objetivo de gerar trabalho e renda para os catadores que atuavam nas ruas coletando materiais recicláveis. A conquista deste novo espaço para desenvolver o trabalho com melhores condições é um avanço que vem sendo galgado a cada dia pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), que neste ano completa 15 de existência.

Comments

    janaina aparecida silva

    MNCR presente presente presente
    MNCR sempre sempre sempre……

Comments are closed.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA