Associação do Sul de Minas recebe benefícios de Projeto Voluntários Banco do Brasil

Posted by:Márcio Martins

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e Preservadores Ambientais de Cássia (Ascarpac) recebeu na última quinta-feira, 09/06/2016, equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos catadores associados. As aquisições aconteceram por meio do Projeto Voluntários Banco do Brasil/Fundação Banco do Brasil.

A Ascarpac foi contemplada por sua ação na área do beneficiamento dos Resíduos Sólidos, na inclusão social dos catadores, enfim no importante trabalho com coleta seletiva, contribuindo com a limpeza da cidade, a preservação ambiental e a geração de trabalho e renda. O valor do aporte financeiro deste Projeto foi de R$51.472,20. Com este valor foram adquiridos: uma prensa, uma balança, um elevador de carga, uma esteira transportadora de triagem de material reciclável, um carrinho para transporte de fardos e duzentos big-bag´s para acondicionar materiais recicláveis.

“Este investimento foi de fundamental importância para garantir aumento da produção, para a organização interna do trabalho, para agregar maior valor aos materiais recicláveis e, consequentemente, na geração de novos postos de trabalho na Associação”, disse o Técnico Social do Insea, Reginaldo Rodrigues, que realiza o acompanhamento técnico da associação. “Ressaltamos a importância do trabalhado dos catadores da Ascarpac que são os protagonistas desta conquista, pois sem eles nada disto teria sentido, pela relevância do seu trabalho para a cidade e o planeta de uma forma geral”, completou Reginaldo.

O Projeto Voluntários Banco do Brasil / Fundação Banco do Brasil visa apoiar as ações sociais e ambientais desenvolvidas por instituições e entidades de direito privado sem fins lucrativos em iniciativas de geração de trabalho e renda e cuidado ambiental. Contemplam ações prioritariamente nas áreas da Agroindústria familiar, Resíduos Sólidos, Agroecologia, Água e Educação.

O Banco do Brasil garantiu o recurso necessário deste projeto, acompanhou a execução, atestou a veracidade dos documentos garantindo a lisura do processo. A Prefeitura de Cássia contribuiu com a confecção dos materiais de divulgação, viabilizou a placa, os adesivos, os banners e as faixas com objetivo de divulgação da coleta seletiva e o Insea, através do Projeto Novo Ciclo, em parceria com a Empresa Danone e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), garantiu a assessoria técnica para a elaboração do Projeto e o acompanhamento do empreendimento, facilitando e garantindo todos os procedimentos da aquisição, prestação de contas e na elaboração dos relatórios para a Fundação Banco do Brasil.

No evento de entrega dos equipamentos estavam presentes o Prefeito e Vice-Prefeito de Cássia, Vereadores do Município, Representantes do Banco do Brasil, da Diretoria Regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – MG (SEDESE), do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), além dos catadores da Ascarpac.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA