Semana Mineira da Reciclagem Inclusiva (11 of 46)
junho 12, 2017 Nenhum Comentário

Prefeitura de BH recebe encontro da Semana Mineira da Reciclagem Inclusiva

Posted by:Márcio Martins

Durante a Semana Mineira da Reciclagem Inclusiva, o Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária (ORIS), juntamente com a Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU), promoveu um importante encontro no auditório da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH). Representantes das instituições e a especialista em Economia Social Solidária, a francesa Christiane Bouchart, apresentaram para…

Read More
Semana Mineira da Reciclagem Inclusiva (2 of 46)
junho 7, 2017 Nenhum Comentário

Encontro na UFMG marca abertura da Semana Mineira da Reciclagem Inclusiva

Posted by:Márcio Martins

Alunos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais receberam nesta segunda-feira, 05/06/2017, uma aula Magna da especialista em Economia Social Solidária, a francesa MMe. Christiane Bouchart, com o tema: “Inovação e Empreendedorismo social numa economia em transição: o modelo francês”. O encontrou marcou a abertura da Semana Mineira da Reciclagem Inclusiva, promovida…

Read More
convite-SMRI-capa (2)
maio 28, 2017 Nenhum Comentário

SEMANA MINEIRA DE PROMOÇÃO DA RECICLAGEM INCLUSIVA

Posted by:Márcio Martins

Vem aí a Semana Mineira de Promoção da Reciclagem Inclusiva. Uma semana para refletir, conhecer boas práticas e engajar numa agenda de mudanças de atitudes, transformando o problema do lixo urbano em soluções sustentáveis a partir da reciclagem popular! Participe! www.oris.org.br

Read More
17357423_10208543953783340_972686280_o
março 16, 2017 Nenhum Comentário

Experiências da Coleta Seletiva Solidária do Brasil são apresentadas na Universidade de Leeds/Inglaterra

Posted by:Márcio Martins

Acadêmicos de diferentes instituições do Reino Unido e representantes dá indústria da Reciclagem da Europa participaram do encontro com representantes do Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária, ORIS, nesta quarta-feira (15/03/2017) em um auditório da Universidade de Leeds, na Inglaterra. As Pesquisadoras e especialistas na área de Engenharia Ambiental, Emília Vanda e Jacqueline Rutkowski, membros…

Read More
17349209_10208539017539937_862110996_o
março 15, 2017 Nenhum Comentário

Catadores do Amazonas se encontram com representantes da ABHIPEC e da Prefeitura de Manaus

Posted by:Márcio Martins

Esta semana a equipe do Insea, escritório de Manaus, recebeu a visita do representante da ABHIPEC, Ricardo Abussafy. O objetivo do encontro foi verificar os equipamentos entregues pelo programa Dê a Mão para o Futuro. As visitas foram aos galpões dos grupos Coopcamare, Eco-cooperativa, nova recicla e Recicla Manaus. Abussafy, juntamente com a equipe do…

Read More
IMG_0051
fevereiro 23, 2017 Nenhum Comentário

Ferramenta que valoriza a Coleta Seletiva Solidária é apresentado para gestores municipais

Posted by:Márcio Martins

Cerca de 100 representantes de diferentes municípios mineiros participaram ontem, 22/02/2017, do workshop – Custos e Benefícios da Coleta Seletiva Solidária. O encontro, que aconteceu no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), teve o objetivo de apresentar uma ferramenta de registro de custos e análise dos benefícios da realização da coleta seletiva no sistema de…

Read More
IMG_0021
fevereiro 17, 2017 Nenhum Comentário

Coleta Seletiva Solidária ganha força no bairro Floresta

Posted by:Márcio Martins

Os moradores do bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte, têm motivos para comemorar. Começou nesta quinta-feira, 16/02/2017, a ampliação da coleta seletiva realizada pelos catadores de materiais recicláveis da Coopesol-Leste em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana. Na semana anterior os próprios catadores fizeram o trabalho de mobilização nas casas do bairro levando…

Read More
IMG_0004
fevereiro 7, 2017 Nenhum Comentário

Membros do ORIS se encontram para avaliação e planejamento

Posted by:Márcio Martins

Os membros do Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária, ORIS, se reuniram nesta segunda-feira, 06/07/2017, para avaliar o trabalho desenvolvido pelo grupo nos últimos anos e traçar os novos caminhos para o ano de 2017. Além de levantar todas as atividades realizadas e temas tratados desde 2012, os participantes foram separados em três grupos: catadores,…

Read More
nota-solidariedade-insea
fevereiro 2, 2017 Nenhum Comentário

Nota de Solidariedade

Posted by:admin

O Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – INSEA, através dos seus associados, diretoria, equipe técnica e colaboradores vem manifestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares, pela irreparável perda de sua companheira Marisa Letícia Lula da Silva. Que o Deus da vida, da justiça e fraternidade possa confortá-los neste momento de…

Read More
ALICER
dezembro 15, 2016 Nenhum Comentário

Almoço Beneficente ALICER – Associação Lixo Certo.

Posted by:Márcio Martins

No próximo dia 17 de Dezembro, das 12h às 15h acontecerá um almoço beneficente em prol da Associação de catadores de materiais recicláveis Lixo Certo (ALICER). O dinheiro arrecadado será destinado ao reparo do caminhão utilizado pelos associados para a coleta dos materiais recicláveis no entorno da associação. A associação não tem recebido material da…

Read More

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA