Forum Gestao Publica de Residuos Solidos_Capa
novembro 12, 2018 Nenhum Comentário

3º Fórum de Gestão Pública de Resíduos Sólidos 2018

Nesta edição, dia 13/11, o professor Christian du Tertre ensinará sobre economia circular, em Ouro Preto

Forum Gestao Publica de Residuos SolidosA terceira edição do “Fórum de Gestão Pública de Resíduos Sólidos” abordará o tema: “Construindo novos modelos colaborativos para o desenvolvimento da Reciclagem Popular”, no dia 13 de novembro de 2018, terça-feira, de 8h às 17h, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Teremos a participação do Professor Christian Du Tertre, da Universidade Diderot Paris VIII, discutindo a experiência francesa em economia circular, da funcionalidade e da cooperação. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Economia Circular

A economia circular se define como uma tentativa de se desvincular do aspecto linear da economia industrial, que explora cada vez mais os recursos naturais não renováveis do planeta e gera mais e mais resíduos nocivos ao meio ambiente, à biodiversidade e à camada de ozônio. A economia circular se origina da prática de algumas empresas industriais que consiste em fazer dos resíduos de umas recursos de outras, prática tradicionalmente referida como fazendo parte da ecologia industrial.

Professor Christian du TertreChristian du Tertre é professor emérito de Economia na Université Paris Diderot, presidente do Institut Européen de l’Economie de la Fonctionnalité et de la Coopération e diretor científico do Laboratoire d’Intervention et de Recherche (Atemis). Foi um dos pioneiros da economia da funcionalidade e da cooperação na França, desenvolvida nos anos 1990, com base na experiência de retomada do desenvolvimento do Norte da França, após decadência da indústria da mineração e siderúrgica.

O Fórum de Gestão Pública de Resíduos Sólidos 2018 é realizado pelo Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) em parceria com o Programa de Extensão Engenharia pela Sustentabilidade, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia – DEPRO/UFOP, a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Material Reciclável (ANCAT) e o Movimento Nacional de Catadores (MNCR).

Faça sua inscrição gratuita: clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA