Foto: Agência Reuters
março 22, 2019 Nenhum Comentário

22 de março – Dia Mundial da água

Recurso fundamental, direito universal, porém escasso

Você sabia que apesar da Terra ter mais de 70% de sua superfície coberta por água, essencial para a sobrevivência humana, animal e vegetal, menos de 1% desse bem é próprio para consumo?

sea_polution_624x351_reutersA situação é preocupante, devido à poluição por vazamento de plásticos, desmatamento, conversão de áreas de vegetação nativa por pastagens e cultivos agrícolas, criação de barragens, contaminação por rejeitos tóxicos da mineração e por mercúrio, que ameaçam e matam nossas águas em todo o país.

E, nesse cenário, a gestão de resíduos é fundamental. Como podemos ajudar?

Separando os materiais recicláveis do lixo e destinando-os à reciclagem popular, por meio dos catadores de materiais recicláveis. Assim, evitamos que milhares de toneladas de plásticos e outros contaminantes sejam despejados em rios e oceanos.

A qualidade das nossas águas depende de rios e nascentes saudáveis. Faça sua parte para preservar a água do planeta!

Foto: Agência Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA